Província de Maputo: Há famílias que se recusam abandonar zonas de risco de inundações

 Há famílias que recusam-se a abandonar as zonas de risco de inundações em alguns distritos da Província de Maputo.



Trata-se de famílias que voltaram a ser afectadas na última semana por inundações na sequência dos efeitos nefastos da tempestade tropical severa Filipo.


As referidas famílias tem estado a ignorar a actuação dos órgãos de governação local, que procuram sensibilizá-las para a retirada voluntária das zonas de risco.


O facto constatado pela Secretária de Estado na Província de Maputo, que escalou o distrito de Magude para aferir o nível dos estragos causados pelo mau tempo.


Judite Mussácula que lamenta a prevalência da situação, anotou ser pertinente que a população que reside em zonas propensas às inundações, acate às orientações das autoridades, por forma a se evitar a perda de vidas humanas ou danos materiais na presente época chuvosa. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VAGA PARA ASSISTENTE DE LOJA

“Os órgão jurisdicionais são os culpados, porque são os que devem aconselhar o presidente. Lá tem pessoas que estudaram. São doutores

Academia Militar de Moçambique anuncia a abertura do Concurso de Admissão de Estudantes para o Ano Académico de 2025! Se você deseja seguir uma carreira de prestígio nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM)