UX designer (m/f) - 02 vagas

 

Local:Maputo, Maputo, Mozambique


Descrição

O nosso Cliente é uma prestigiada instituição financeira.


FUNÇÃO


Afecto à Direcção de Canais Electrónicos, será responsável por desenvolver cenários e eventuais pedidos de propostas de soluções aplicacionais, de âmbito digital, para dar resposta às necessidades de desenvolvimento de negócio; definir e desenvolver metodologias (design thinking, workshops de ideação e de co-criação) que visam a optimização contínua das soluções digitais do BCI, para resposta aos desafios de negócio e com foco no utilizador (Cliente e Não Cliente); definir a estratégia de medição, implementar ou acompanhar a implementação, criar dashboards e gerar hipóteses de optimização das jornadas de utilização e de experiência do Cliente e não Cliente, em articulação com a Área de Marketing; desenhar jornadas de elevada complexidade, supervisionando a implementação das mesmas junto das equipas de desenvolvimento, garantindo a harmonização entre jornadas existentes e a sua optimização, sempre que se justifique, e revisitar jornadas implementadas anteriormente; desenhar a User Experience (UX) e o User Interface (UI), em função das necessidades do utilizador, objectivos de negócio e especificidades funcionais, garantindo a definição da arquitetura de informação, o desenho gráfico das peças digitais, o UX Writting e respectivos conteúdos (textos para interfaces, botões, mensagens de sucesso e de erro, formulários, imagens ou vídeos), bem como apoiar a construção e a manutenção dos Design Systems das soluções digitais; identificar audiências e maximizar a geração de tráfego omnicanal, através da optimização da estratégia de paid media e SEO (search engine optimization) em estreita articulação com a Área de Marketing; desenhar, desenvolver e optimizar as landing pages, mensagens seguras, email marketing, vídeos, banners, montras digitais e outros, de forma a maximizar a conversão de negócio digital e a melhorar os elementos que possam influenciar a tomada de decisão do consumidor; participar no desenvolvimento do front-end de soluções digitais, recorrendo às competências de User Experience (UX), User Interface (UI) e de Information Technology (IT), de modo a garantir micro-interacções de qualidade com o utilizador, em articulação com as restantes Áreas da Direcção e com a Área de Sistemas de Informação.


Requisitos

Experiência comprovada como designer de experiência do utilizador (UX);

Conhecimento profundo das melhores práticas de design de UX e últimas tendências;

Capacidade de traduzir requisitos de UX em designs atraentes e funcionais;

Excelentes habilidades de comunicação visual e verbal;

Conhecimento prático de ferramentas de design, como Adobe XD, Sketch, InVision, etc;

Experiência na concepção de interfaces de aplicações móveis e web;

Capacidade de trabalhar bem em equipa e colaborar com outros membros da equipa;

Nacionalidade Moçambicana.

Oferecemos

A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas.


DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 08 de Abril de 2024.


https://contact.workable.com/jobs/3901724/candidates/new

Maputo, Maputo, Mozambique


Descrição

O nosso Cliente é uma prestigiada instituição financeira.


FUNÇÃO


Afecto à Direcção de Canais Electrónicos, será responsável por desenvolver cenários e eventuais pedidos de propostas de soluções aplicacionais, de âmbito digital, para dar resposta às necessidades de desenvolvimento de negócio; definir e desenvolver metodologias (design thinking, workshops de ideação e de co-criação) que visam a optimização contínua das soluções digitais do BCI, para resposta aos desafios de negócio e com foco no utilizador (Cliente e Não Cliente); definir a estratégia de medição, implementar ou acompanhar a implementação, criar dashboards e gerar hipóteses de optimização das jornadas de utilização e de experiência do Cliente e não Cliente, em articulação com a Área de Marketing; desenhar jornadas de elevada complexidade, supervisionando a implementação das mesmas junto das equipas de desenvolvimento, garantindo a harmonização entre jornadas existentes e a sua optimização, sempre que se justifique, e revisitar jornadas implementadas anteriormente; desenhar a User Experience (UX) e o User Interface (UI), em função das necessidades do utilizador, objectivos de negócio e especificidades funcionais, garantindo a definição da arquitetura de informação, o desenho gráfico das peças digitais, o UX Writting e respectivos conteúdos (textos para interfaces, botões, mensagens de sucesso e de erro, formulários, imagens ou vídeos), bem como apoiar a construção e a manutenção dos Design Systems das soluções digitais; identificar audiências e maximizar a geração de tráfego omnicanal, através da optimização da estratégia de paid media e SEO (search engine optimization) em estreita articulação com a Área de Marketing; desenhar, desenvolver e optimizar as landing pages, mensagens seguras, email marketing, vídeos, banners, montras digitais e outros, de forma a maximizar a conversão de negócio digital e a melhorar os elementos que possam influenciar a tomada de decisão do consumidor; participar no desenvolvimento do front-end de soluções digitais, recorrendo às competências de User Experience (UX), User Interface (UI) e de Information Technology (IT), de modo a garantir micro-interacções de qualidade com o utilizador, em articulação com as restantes Áreas da Direcção e com a Área de Sistemas de Informação.


Requisitos

Experiência comprovada como designer de experiência do utilizador (UX);

Conhecimento profundo das melhores práticas de design de UX e últimas tendências;

Capacidade de traduzir requisitos de UX em designs atraentes e funcionais;

Excelentes habilidades de comunicação visual e verbal;

Conhecimento prático de ferramentas de design, como Adobe XD, Sketch, InVision, etc;

Experiência na concepção de interfaces de aplicações móveis e web;

Capacidade de trabalhar bem em equipa e colaborar com outros membros da equipa;

Nacionalidade Moçambicana.

Oferecemos

A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas.


DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 08 de Abril de 2024.


Click aqui para se candidatar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Academia Militar de Moçambique anuncia a abertura do Concurso de Admissão de Estudantes para o Ano Académico de 2025! Se você deseja seguir uma carreira de prestígio nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM)

World Vision Moçambique Está a Recrutar (60) Serventes

“Os órgão jurisdicionais são os culpados, porque são os que devem aconselhar o presidente. Lá tem pessoas que estudaram. São doutores