Vaga para Coordenador Provincial de Monitoria e Avaliação

 


Descrição da Posição  


Anúncio de Recrutamento para a Vaga de Coordenador Provincial de Monitoria e Avaliação, na província de Nampula, em Moçambique.


Contexto


A AMASI está a implementar o projeto antecipado de COV e DREAMS (FILOVC), financiado pela USAID, com uma duração de cinco anos (2022-2027). Liderado pela AMASI, este projeto é executado em colaboração com um consórcio de organizações (OSCs) nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa, contando com a FHI 360 como parceiro de assistência técnica e Ovarelelana como parceiro local de implementação.


O projeto integra componentes de COVs, DREAMS e Prevenção Primária para Adolescentes (PPA) e será implementado nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa.


Objetivo do Posto


O Coordenador Provincial de Monitoria e Avaliação será responsável por garantir a coleta, análise e reporte de dados de qualidade das atividades do projeto em Nampula. Este profissional fornecerá formação e assistência técnica à equipe de M&A, verificará dados, apoiará o Gestor de M&A na implementação da agenda de pesquisa e contribuirá para a melhoria do sistema de M&A do projeto.


Responsabilidades


Colaborar com o Gestor de M&A e os Oficiais de Entrada de Dados para garantir o cumprimento dos requisitos de prestação de contas à USAID e ao Governo de Moçambique;

Apoiar/Auxiliar na implementação eficaz do Plano de Monitoria e Avaliação do Projeto;

Identificar e solucionar lacunas de conhecimento e habilidades entre os Oficiais de Entrada de Dados e o pessoal técnico da província;

Fornecer formação e assistência técnica às equipes locais de implementação em áreas como:

Implementação do Plano de M&A;

Uso de ferramentas de recolha de dados;

Estabelecimento de sistemas de M&A;

Arquivo de dados;

Uso de bases de dados para reporte;

Análise de dados e elaboração de relatórios.

Realizar/efectuar visitas de monitoria para garantir a qualidade dos dados e fornecer supervisão de apoio;

Preparar relatórios com propostas de resolução de problemas encontrados;

Coordenar com a equipe provincial na execução dos Planos de Monitoria nos distritos onde o projeto está sendo implementado;

Realizar avaliações de qualidade de dados e apoiar as equipes na análise de resultados, providenciar assistência técnica e preparar relatórios de Auditoria de Qualidade de Dados (AQD);

Revisar e verificar dados providenciados pelas equipes distritais, trabalhando com elas para finalizar relatórios de dados;

Analisar dados e fornecer recomendações baseadas nesta análise;

Apoiar/auxiliar na documentação das lições aprendidas e melhores práticas em monitoria e avaliação, conforme as diretrizes da USAID e do PEPFAR;

Apoiar o Gestor de M&A na implementação da agenda de pesquisa do projeto;

Manter-se atualizado sobre os requisitos do PEPFAR e do Governo dos EUA, ajustando sistemas conforme necessário;

Manter uma relação profissional e respeitosa com colegas e parceiros.

Requisitos de Coordenador Provincial de Monitoria e Avaliação

Grau de Licenciatura em Assistência Social, Ciências Sociais, Comunicação, Estatística, Saúde Pública ou área relevante;

Formação técnica em informática;

Experiência com pacotes estatísticos como SPSS e STATA;

Possuir/ter pelo menos no mínimo de 5 anos de experiência em M&A em projetos de HIV/SIDA financiados pelo PEPFAR;

Pelo menos 3 anos de experiência em apoio técnico a OSC;

Experiência em desenho e implementação de iniciativas de melhoria e controle de qualidade de dados;

Experiência em desenvolvimento de bases de dados para projetos na área de saúde;

Fluência em português, com preferência por candidatos que possuam proficiência em inglês.

Exigências


Curriculum Vitae;

Carta de Candidatura;

Três (3) Referências Profissionais.

Nota: Preencha devidamente o formulário de candidatura. Apenas candidatos pré-selecionados serão contactados

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqFu7a4Zm6wewMwYzrRYNGrOQxhvr5I-s0HpPUPahWkXZy6w/viewform

Subordinado ao: Gestor de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem;


Igualdade de Oportunidades

A AMASI é um empregador que promove a igualdade de oportunidades Incentivamos candidaturas de mulheres, pessoas com deficiência e outros grupos em situação de vulnerabilidade.


Conduta Ética


Não toleramos fraude, corrupção, assédio, abuso ou exploração sexual entre trabalhadores, parceiros de implementação e beneficiários.


Prazo de candidatura, é até dia 17 de Julho de 2024, Nampula, Moçambique.

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